banner-pix

Liderança Offshore: Inspire, valorize e lidere Pessoas



  • R$ 57,00R$ 45,60
  • Desconto de 20%

R$ 40,13

(-12%) p/ Pagamento por PIX

Marcinéia Oliveira

É consultora para desenvolvimento humano nas organizações, escritora, instrutora e palestrante. Certificada para aplicação do instrumento MTBI (Myers Briggs Type Indicator) no Brasil. Pós-graduada em docência do Ensino Superior pela Universidade Cândido Mendes. Especializada em Administração e Gestão de Recursos Humanos, coaching de equipes e de líderes. Profissional com mais de dez anos de experiência no desenvolvimento humano, atuando em projetos sociais e culturais. Ministrou treinamento para desenvolvimento de líderes de equipe para diversas empresas, dentre elas FUGRO, Petrobras, Oceaneering, Caterpillar, Officilab, DOF Subsea, NOrskan, NOV – National Oilwell Varco e C_INNOVATION. Autora do livro “Não atenda clientes, atenda pessoas”, também publicado pela Brasport.

 


Consultora de desenvolvimento humano lança livro sobre liderança no mercado offshore - Site GNBC: Guia de Negócios Bacia de Campos http://www.gnbc.com.br/detalhenoticia.aspx?id=689a48ca-4050-44ab-b663-18c7ddfe4a72&title=Consultora+de+desenvolvimento+humano+lanca+livro+sobre+lideranca+no+mercado+offshore
Site Manchete Expressa: Consultora de desenvolvimento humano lança livro sobre liderança no mercado offshore http://www.mancheteexpressa.com.br/release/exibirrelease?title=consultora-de-desenvolvimento-humano-lanca-livro-sobre-lideranca-no-mercado-offshore&partnerid=52&Id=37396
Site R7: Economia - Consultora de desenvolvimento humano lança livro sobre liderança no mercado offshore http://noticias.r7.com/dino/economia/consultora-de-desenvolvimento-humano-lanca-livro-sobre-lideranca-no-mercado-offshore-01072014
Sistema Moderno http://www.sistemamoderno.com.br/Bibliografia.aspx
Bibliografia Em bibliografia falamos sobre livros e artigos que poderão ser importantes em seu processo de construção do conhecimento. Tanto indivíduos quanto organizações precisam iniciar e manter um processo de gestão do conhecimento. Em Tecnologia da Informação isso é ainda mais importante, por conta do ritmo acelerado em que a área evolui. O Globo - Livro Não atenda clientes, atenda pessoas de Marcinéia Oliveira http://www.brasport.com.br/index.php?dispatch=pages.view&page_id=340
Jornal O Globo, caderno Boa Chance página 2. Controle emocional é possível no mundo moderno? http://www.oestadorj.com.br/comportamento/controle-emocional-e-possivel-no-mundo-moderno/
Site FENAJ: Consultora de desenvolvimento humano lança livro sobre liderança no mercado offshore http://www.fenaj.org.br/releases.php?title=consultora-de-desenvolvimento-humano-lanca-livro-sobre-lideranca-no-mercado-offshore&partnerid=41&releaseId=37396
Site Mundo do Marketing: Consultora de desenvolvimento humano lança livro sobre liderança no mercado offshore http://www.mundodomarketing.com.br/canais/releases/interna?title=consultora-de-desenvolvimento-humano-lanca-livro-sobre-lideranca-no-mercado-offshore&partnerid=65&releaseId=37396

O objetivo deste livro é proporcionar uma visão das habilidades necessárias para liderar. Com o mercado altamente competitivo e os profissionais capacitados cada vez mais escassos, é urgente desenvolver características específicas para aprender a liderar pessoas e não apenas máquinas. Permeado por sugestões de profissionais experientes, você acompanhará a história de profissionais e de Lucas, um personagem fictício, inspirado em muitos profissionais que tive o prazer de conhecer durante os treinamentos.

Ao longo da leitura, você conhecerá trajetórias de profissionais bem-sucedidos e também de chefes que não souberam se portar diante dos obstáculos impostos pelo trabalho embarcado, mas que, por fim, terminaram por aprender a importância suprema da presteza: liderar pessoas e não apenas gerenciá-las.

A partir da narrativa de histórias reais contadas neste livro, é possível notar que muitos profissionais estão se conscientizando da importância do respeito às diferenças de personalidade, raça e cultura. O setor Offshore está carente de líderes de equipe. E para liderar não basta apenas ter conhecimento técnico, é preciso saber lidar com pessoas, que, diferentemente de máquinas, têm sentimentos.

Ser bem-sucedido, liderar na era da informação, requer muito mais do que um chefe durão. O crescimento frenético do mercado obriga as pessoas a promover profissionais despreparados para cargos de chefia.

Uma boa condução de equipe também pede um bom ambiente de trabalho. A postura do chefe influi muito em situações de tensão. E o ambiente Offshore já possui desafios e situações estressantes suficientes, não sendo necessário, portanto, criar mais situações de dificuldade.

Marcinéia Oliveira

 

Simplicidade e pragmatismo são adjetivos marcantes que compõem este livro, que expõe brilhantemente a excelência em liderança, privilegiando o ser humano. Aliás, Marcinéia Oliveira não só é uma exímia autora com habilidade para escrever sobre gestão valorizando o ser humano, como também faz disso um estilo de vida. Criativa e obstinada, admiro seu altruísmo, com o qual é capaz de manter uma busca constante em seu trabalho por desenvolver profissionais, fazendo-os perceber aquilo que há de melhor neles. Por esta razão, considero Marcinéia uma escritora ímpar, alguém que com muita destreza traz para o papel a teoria exercitada na prática e não somente um manual de como fazer. Com ela, aprendi o que ensina este livro: liderar é inspirar e valorizar pessoas.

 

Edkleisson Paiva

Professor, escritor e consultor de desenvolvimento humano

 

 

Comprimento 24 cm
Edição 1
Formato

Livro físico

Idioma

Português

ISBN 9788574526461
Lançamento 09 de maio de 2014
Largura 17 cm
Lombada 1,2 cm
Páginas 184
Volume 408
Ano 2014
Sumário

Introdução

PARTE I. CONCEITOS E TEORIAS

O que significa liderança?

Principais responsabilidades de um líder

O papel do líder de equipe Offshore

“Eu quero ser um líder e não um chefe”

Liderar pessoas ou gerenciá-las?

Qual o melhor estilo para liderar?

Cresça e apareça

“Quanto mais experiência, maior o risco de se acomodar”

Demonstrar humildade é sinal de fraqueza ou virtude?

PARTE II. VALORIZE AS DIFERENÇAS

Diferentes gerações em uma mesma equipe

Comunique-se de modo eficaz

Valorize a diversidade cultural

Diferenças de personalidade

PARTE III. APRENDA A LIDERAR PESSOAS

Feedback construtivo

O poder de um elogio sincero

“Quer algo bem feito? Delegue corretamente.”

Disciplina é importante

Trabalhe em equipe e como equipe

“Chefe confiável é artigo de luxo”

PARTE IV. GESTÃO DE CONFLITOS

Fogo amigo

Conflito nas equipes

“Estou no meio de um conflito cruzado”

O mediador de conflito

A gestão eficaz de conflitos

O poder da língua

Como estabelecer prioridades na vida pessoal e profissional?

Meu plano de ação pessoal

Bibliografia

 

Escreva um comentário

Acessar

Etiquetas: Liderança, Offshore, Inspire, valorize, lidere, Pessoas