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Gestão Estratégica de Marcas Próprias



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Roberto Nascimento Oliveira

Professor de MBA, Pós-Graduação e Graduação nas áreas de Administração de Empresas, Marketing, Varejo e Consumo na ESPM, FIA e UNIESP.  30 anos de experiência como Diretor Comercial, Sourcing e Private Brands de empresas nacionais e internacionais e em Consultorias de Gestão de processos em mercados de Varejo, Indústria e Produtos de consumo. Palestrante e autor de artigos e matérias sobre Gestão de Negócios e Mercados no século XXI.

Para falar com o autor: Email (ronascimento2000@gmail.com) ou WhatsApp(11)99913.8674


O escritor, consultor empresarial e professor da ESPM, Roberto Nascimento A. de Oliveira, descreve nesse 1º livro mundial sobre o assunto, toda sua experiência como Diretor de Marcas Próprias e fundador no Brasil da maior empresa de Varejo do mundo, o Walmart. “Gestão Estratégica de Marcas Próprias” mostra técnicas de Negociação, Branding, Controle de Qualidade, Precificação, Merchandising, Design, Planejamento, endomarketing, hábitos e comportamento do consumidor.

As vendas das Marcas de Loja ou, como são mais conhecidas, MARCAS PRÓPRIAS no Varejo não param de crescer. Aliando qualidade e preço justo, os produtos com assinatura e “garantia do dono” estão conquistando novos mercados todos os dias. Hoje podemos encontrar produtos com Marcas Próprias desde alimentos até roupas, brinquedos, eletro-eletrônicos, cosméticos, perfumaria, material de construção e artigos esportivos com preços em média 20% mais baratos com relação às marcas tradicionais. Oliveira, conta toda sua experiência profissional e acadêmica levando ao leitor todo conhecimento na criação de marcas e desenvolvimento de produtos de forma clara e objetiva.

O livro é recomendado a empreendedores que desejam criar seu próprio negócio, profissionais em início de carreira ou que já atuam na Indústria e no Comércio, nas áreas de Marketing, Compras, Vendas e Planejamento.

Leia e saiba por que “Marca é o maior patrimônio das empresas” e qual a relação da marca com o meio ambiente e a responsabilidade social.

Com uma abordagem simples, aliando o conceito e a prática, o livro mostra como uma Marca pode aumentar os lucros da empresa, aumentar as vendas com fidelização dos consumidores e como agregar valor e diferencial num mercado cada vez mais competitivo.

A nova edição traz categorias com potencial de crescimento, pesquisas de hábitos e comportamento dos consumidores, dados e cases nacionais e internacionais, muitas novidades, inovações e as últimas tendências do setor.

Comprimento 23 cm
Edição 2
Formato Livro físico
Idioma

Português

ISBN 9788574523989
Lançamento 15 de dezembro de 2008
Largura 16 cm
Lombada 1 cm
Páginas 284
Volume 588.80
Ano 2008
Sumário Introdução
1. As Marcas Próprias Deixam Sua Marca no Mundo

O Que é Marca Própria - MP
Quando e por que tudo começou
O que a MP pode fazer por você?
O futuro está bem próximo...
2. Embrião: Tudo parte de uma Idéia, uma Visão
Pensamento estratégico
Brainstorming
Elementos de marca
A personalidade da MP
A Marca como produto (ou serviço), organização, pessoa, símbolo
3. Criação, Obrigações, Proteção, Registro e Contrato
Pesquisa de registro de marca e classe
Classificação INPI de produtos e serviços
Requerendo a sua marca ou patente
A missão dos Ministérios da Agricultura (MA) e da Saúde (MS), do inmetro e da Anvisa
Pesquisa com o consumidor
Questões jurídicas ? contrato de produção
Prazos e metas
Preço e produto
Questões tributárias e logísticas
4. Planejamento Estratégico para a Construção e o Sucesso da SUA MARCA
Mensurando o seu negócio
Posicionamento
Segmentação e tendências no Brasil
Etapas do planejamento
Cumprindo a promessa
Como corrigir erros de percurso
Redefinir ou sair de cena: eis a questão
5. Definição do Portfolio de Marcas e Produtos: a Família
Quem é quem segundo o ranking de vendas?
Os dez mais
O dia ?D?
A melhor linha de produtos
Avaliando a capacidade de expansão
As necessidades e desejos do cliente
6. Seleção do Fabricante: o Casamento
Critérios de seleção
Auditorias de produção (certificação de fábrica)
Controles de qualidade
O plano de negócios
O acordo comercial e suas obrigações
7. Identidade da Marca e o Acabamento com Refino e Beleza: a Aparência
Técnicas de design
Padronização e consistência
A embalagem pode fazer a diferença
A construção de uma marca forte
As embalagens no Brasil
8. Gerenciamento de Marca e Produto
Os controles e a gestão do negócio
Análises estratégicas da marca
Como desenvolver produtos e serviços que vendam
Por que é tão importante monitorar a concorrência?
A vida de uma MP e de seus produtos
A longevidade e o potencial de uma marca
As fases e as etapas a serem seguidas
Auto-análise: a importância de uma equipe comprometida, especializada e apaixonada!
9. A Paixão pelo Marketing Interno e Externo
Quem são os ?embaixadores? da MP
Os passos para o sucesso da comunicação: o marketing interno e externo
É preciso defender o consumidor a qualquer custo!!!
10. Controles, Investimentos e o Sucesso de Vendas e Lucro
Custos envolvidos do design
O panorama financeiro, fase a fase
Performance analítica de resultados e evolução
11. Conhecendo o Coração do Cliente e Seus Sentidos
Os fatores de decisão na hora da compra
Estudo de consumo e comportamento
A hora da verdade
Estratégias de relacionamento com o cliente
12. Evolução dos Hábitos do Consumidor
Antecipe os cenários e as tendências
Tendências mundiais de produtos no varejo alimentar
Novos produtos com MPs crescem no mundo
Tendências para o segmento de Marcas Próprias
Analise, planeje e tome a decisão!
Top 100 Brasil no varejo
Top of Mind
13. Marca Própria É Você!
E agora? O que fazer?
Dinâmica para estimular o comprometimento e gerar boas idéias
Tenha sucesso, mas ganhe dinheiro!
A hora é agora. Sonhe e realize!
Faça sua parte e a recompensa virá... antes do previsto!!!
Referências Bibliográficas

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Etiquetas: Gestão Estratégica de Marcas Próprias, 9788574523989, Roberto Nascimento A. de Oliveira