banner-pix

Gestão e Melhoria de Processos: Conceitos, Técnicas e Ferramentas



  • R$ 54,00R$ 43,20
  • Desconto de 20%

R$ 38,02

(-12%) p/ Pagamento por PIX

Leandro Costa da Silva

Administrador de Empresas formado pela Faculdade Moraes Júnior, possui Mestrado em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ e MBAs em Gestão de Processos pela Fundação Getúlio Vargas e em Gestão Empresarial pelo IDHGE/CEFET-RJ. É Black Belt Lean Especialista, com 19 anos de experiência em empresas de grande porte, nacionais e multinacionais, tanto em indústria quanto em serviço. Atualmente é Gerente de Processos e Qualidade da White Martins. Desde 2004 é Professor do curso de Administração da Faculdade Moraes Júnior Mackenzie Rio. Atua como palestrante em congressos sobre Excelência Operacional e Gestão de Processos de Negócios.


Este livro é orientado para profissionais especialistas em processos, analistas de negócios, gestores e líderes que buscam melhorar seus resultados financeiros, níveis de serviços de processos e satisfação de clientes de forma sustentável, obtendo maior competitividade e espaço no mercado.

Por meio de uma linguagem simples e direta, centrado na concepção de que as empresas são um complexo de processos que interagem por meio de trocas de produtos e serviços, o autor apresenta conceitos e exemplos práticos da aplicação de ferramentas de melhoria, como mapa de processos, SIPOC, diagrama de Pareto, análises de tempos e movimentos, dentre outras consagradas pelas metodologias e práticas de Lean e Six Sigma, mantendo o foco na busca por produtividade e competitividade. Apresenta ainda uma proposta de evento Kaizen a ser desenvolvido visando contribuir para a simplificação e a melhoria dos processos organizacionais.

“Gestão e Melhoria de Processos” é para aqueles profissionais que desejam desafiar os níveis atuais de performance de suas organizações e torná-las mais produtivas e competitivas.

Comprimento 24 cm
Edição 1
Formato Livro físico
Idioma Português
ISBN 9788574527499
Lançamento 08 de outubro de 2015
Largura 17 cm
Lombada 0,7 cm
Páginas 152
Volume 408.7
Ano 2015
Sumário

1. Processos

1.1. O que são processos?

1.2. A importância dos processos para os negócios

2. Gestão de Processos

2.1. O que é gerenciar?

2.2. O que é gerenciar processos?

       2.2.1. Os elementos dos processos

       2.2.2. Medidas dos processos

3. Melhoria de Processos

3.1. O que significa melhorar processos?

4. Por onde começar: Kaizen

4.1. Preparando o evento

       4.1.1. Pré-Kaizen: mapeando e entendendo o processo

4.2. Formação dos times

4.3. O material necessário

4.4. Conduzindo o evento

5. Ferramentas

5.1. 5S

5.2. SIPOC

5.3. Mapa de processo

5.4. Estacionamento

5.5. Pareto

5.6. Matriz de relacionamentos

5.7. 6M ou espinha de peixe

5.8. Brainstorm

5.9. Tempos e movimentos

5.10. Plano de ação/5W2H

5.11. Benchmark

5.12. Diagrama espaguete

5.13. Poka-yoke

5.14. Implantação e sustentabilidade das melhorias

6. O Especialista de Processos

7. Melhoria de Processos, Produtividade e Competitividade

Referências Bibliográficas

Escreva um comentário

Acessar

Etiquetas: Gestão e Melhoria de Processos: Conceitos, Técnicas e Ferramentas, Livro Gestão e Melhoria de Processos, Conceitos, Técnicas, Ferramentas, Gestão, Melhoria, Processos, Gestão e Melhoria