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eBook: Clientes & Empresas Como Cães & Gatos



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Camilo Manfredi

É graduado em Engenharia de Produção Elétrica pela FEI – São Bernardo do Campo e pós-graduado em Administração pela FGV – São Paulo. Atuou em diferentes projetos de transformação da cadeia de suprimentos e demanda em todo o Brasil. Atualmente é gerente da área de RIDI Consulting, Planning & Replenishment na NeoGrid.


Marcos Fabio Mazza

É Engenheiro Agrônomo, com pós-graduação em Marketing e especialização em Marketing de Relacionamento. Responsável de 1999 a 2004 pela implementação do projeto de CRM e Programa de Relacionamento OTO. Atualmente é Gerente de Projetos Especiais de Integração entre Supply Chain, Marketing e Vendas na Syngenta Proteção de Cultivos Ltda. – responsável pela implementação de um projeto de VMI (Vendor Management Inventory).


Muitas empresas hoje investem milhões em campanhas publicitárias, tentando conquistar clientes através de uma suposta amizade, com promessas de relacionamentos próximos, de companheirismo e dedicação – propostas de relacionamento CACHORRO, principalmente utilizando o EMOCIONAL para esta conquista. E reclamam que seus clientes têm um comportamento de GATO, sempre “donos da razão”, independentes e “briguentos”. O mesmo é ouvido dos clientes sobre o comportamento das empresas, “sempre querendo levar vantagem em tudo”.

Como podemos então estabelecer relacionamentos duradouros?

Como podemos fazer com que estes seres se entendam e convivam pacificamente?

Este livro é uma grande prova de que a relação Fornecedor e Cliente é possível e que os dois lados podem conviver – e melhor, coexistir. Os autores representam, enquanto profissionais, os papéis de cliente (Marcos Fabio Mazza, gerente de projeto) e de fornecedor (Camilo Manfredi, consultor).

Esta dupla é composta de experiências e conhecimentos complementares: Camilo possui o conhecimento técnico excepcional para a implantação de um projeto VMI; Marcos possui a experiência de mais de vinte anos em projetos corporativos.

Neste livro fornecedor e cliente dividem com você uma forma de viabilizar verdadeiras parcerias de resultados, uma clara demonstração de que existe a possibilidade de entendimento entre cliente e fornecedor, desde que ambos busquem objetivos comuns.

Comprimento 0
E-ISBN 9788574525372
Edição 1
Lançamento 07/05/2012
Largura 0
Lombada 0
Outros formato: ePub
Páginas 144
Ano 2012
Sumário

1. Clientes & Empresas, como Cães & Gatos?

VMI – “Um velho conhecido de cara nova”

Consumo dos produtos on-line nos pontos de venda

Consumo dos revendedores ou consumidores on-line

2. VMI – Objetivos

O que você e sua empresa esperam com a adoção do VMI?

Objetivo de um projeto de VMI

        Reengenharia – as duas pulgas

3. O VMI Atende as Estratégias e Necessidades de sua Empresa?

O que deve ser analisado para escolher o fornecedor correto?

Excelência operacional – não saia de casa sem ela

Case – Companhias Aéreas – Brasil

        A TAM

        A GOL

        A AZUL

Plano de ação

4. VMI Serve para Todos os Nossos Clientes?

Princípio I – identificação dos clientes

Princípio II – diferenciação dos clientes

Princípio III – interagir com os clientes

Princípio IV – personalizar o atendimento

“Síndrome do Lobo Mau e os Porquinhos”

Pirâmide das Necessidades de Maslow (1970)

Parcerias estratégicas entre fornecedores e clientes

Parcerias estratégicas entre empresas concorrentes

5. Planejamento: “arregaçando as mangas e enfiando o pé na jaca”

Aquecimento e alongamentos iniciais

Qual a diferença entre TREINAMENTO x CAPACITAÇÃO?

Projeto VMI

Interação com os clientes

        Planejamento interno

        Como formar um time de projeto interdepartamental?

        Reunião de kick-off

        Como planejar uma reunião para vender o seu projeto?

        Como utilizar técnicas profissionais de vendas em apresentações, visitas e reuniões

        Planejamento externo

        Um dia na vida do seu cliente

6. Iniciando a Construção do Projeto

Definir o software a ser comprado e definir o provedor

Planejamento inicial – definição de objetivos, estratégias e cronograma de atividades/responsáveis

        Reunião de kick-off (dar a largada!)

        Visão do consultor no início do projeto

        Detalhamento do mapeamento do processo

Mensurando os resultados

7. Motivando sua Empresa

Processos

Análises

Tecnologia

Pessoas

8. Implantando o seu Projeto

Primeiro contato com os clientes!

Check-list da fase de implantação

9. A Importância da Capacitação

Metodologia de aprendizagem

A importância da capacitação nas equipes de vendas

10. Colhendo os Primeiros Resultados

Considerações finais

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Etiquetas: Clientes, Empresas, Cães, Gatos, VMI, Estoque, CRM, Supply Chain