Conectando o Futuro: estratégias de IA e transformação digital para líderes
- Catálogo: Livros da Brasport
- Modelo:025668
- Categorias
- - Negócios
- - Atualidades
- - Inteligência Artificial
- - Tecnologia
- Disponibilidade:Em estoque
- R$ 110,00R$ 82,50
R$ 72,60
(-12%)p/Pagamento por PIXConectando o Futuro é um guia indispensável para quem deseja liderar e não apenas acompanhar essas mudanças. O livro explora a interseção entre tecnologia e liderança, mostrando como a IA – incluindo avanços como IA generativa – pode transformar operações, acelerar a inovação e gerar impacto sustentável.
Com exemplos práticos em setores como saúde, educação e varejo, o autor apresenta estratégias para criar roadmaps digitais, integrar a inteligência artificial para transformar negócios e criar valor sustentável. Prepare-se para o futuro com práticas de liderança adaptadas a cenários complexos.
Com a inteligência artificial, todos nós profissionais temos que nos adaptar, desaprender e reaprender. Mesmo com esse novo cenário, a liderança é algo fundamental. Acredito que a IA chegou para ajudar a evoluir e alcançar novos patamares. Por isso, é um privilégio poder usufruir e se beneficiar das ideias e sugestões escritas neste livro por um profissional brilhante, diferenciado e inovador como o Bruno. É um presente a todos nós.
Edvaldo Vieira - Investidor, Board Member e Executivo C-Level
Bruno Machado oferece uma visão essencial e prática para aplicar a IA em setores cruciais como saúde e educação. Este livro vai além da teoria, guiando líderes na adaptação de suas culturas organizacionais para prosperarem em um cenário de transformação constante. É uma leitura indispensável para aqueles que desejam liderar com propósito e visão na era digital.
José Salibi Neto - Autor, palestrante e cofundador da HSM
Este livro não é apenas para quem busca compreender a transformação digital, mas para aqueles que desejam liderá-la com visão, estratégia e resiliência.”
Fábio João Hansen - Fundador da Funcional Health Tech
Comprimento | 24 cm |
E-ISBN | 9786560960619 |
Edição | 1 |
Formato | 17x24 Livro Físico com abas |
Idioma | Português |
Lançamento | 17 de julho de 2025 |
Largura | 17 cm |
Lombada | 1,5 cm |
Páginas | 258 |
Volume | 612 |
Ano | 2025 |
Sumário | SUMÁRIO CONECTANDO O FUTURO
Introdução Conectando o futuro:
estratégias de IA e transformação digital para líderes A lógica da mudança:
desconforto, visão e processo O que você vai encontrar no
livro Por que este livro é relevante Reconhecendo o trabalho em
equipe Capítulo 01. O início da
jornada de quem transforma para quem transforma Raízes e formação Primeiras experiências
profissionais e consolidação na carreira Transformações na saúde e
retorno à educação Novos horizontes e conexões
transformadoras Capítulo 02. Introdução à
transformação digital e à inteligência artificial Startups: primeira
onda da transformação digital Um modelo para explicar a
transformação Capacidades digitais e
tecnologias habilitadoras Uma visão crítica sobre a
transformação digital A IA: a onda que já está
transformando o presente Capítulo 03. Assessment
de capacidades digitais O panorama da transformação
digital no Brasil: o que revela o ITDBr? Frameworks de
avaliação: estruturando e medindo a transformação digital Conclusão: o assessment
como guia para a transformação digital Quando usar o assessment
de capacidades digitais e de IA Capítulo 04. Fatores
habilitadores 1. Fatores culturais 2. Fatores tecnológicos 3. Fatores mercadológicos Plantando as sementes para a transformação Capítulo 05. Desafios culturais A IA generativa e os desafios
culturais Ritos para fortalecer a cultura Os desafios culturais de ser o
sucessor em projetos de transformação Capítulo 06. Definição da
estratégia digital e de IA A estratégia corporativa como
ponto de partida O papel das tecnologias
emergentes O equilíbrio entre estratégia e
tecnologia Definição e execução da
estratégia digital e de IA Os oito passos da definição e
execução da estratégia digital e IA Conclusão: um processo contínuo
de evolução Capítulo 07. Estruturação do
programa de transformação digital e IA Transformação digital na
prática: o que mudou (e o que ainda falta mudar) Componentes fundamentais do
programa Transformação digital: o todo é
maior que a soma das partes Capítulo 08. Composição de um
portfólio de iniciativas e casos de uso de IA Reflexão sobre escolhas e
renúncias Integração de IA no portfólio
de transformação digital Integração com o processo de
transformação Capítulo 09. Elaboração de business
cases Por que usar um business
case? Estrutura de um business
case Quem deve elaborar um business
case Evitando armadilhas comuns Conclusão Capítulo 10. Elaboração do roadmap
digital e de IA Duas abordagens complementares
para construção de roadmaps Resultados esperados: alinhando
o roadmap às dimensões de impacto Alinhando estratégias:
construindo um roadmap digital e de IA Reflexões finais sobre o roadmap
digital e de IA Capítulo 11. Medindo os
resultados Definição de KPIs para cada
dimensão Implementação e monitoramento
contínuo KPIs para IA generativa:
medindo o sucesso da nova fronteira da transformação Integração de stakeholders
na mensuração Escolhas e renúncias: o papel
do foco Conectando os pontos: da
estratégia à mensuração de resultados Capítulo 12. Aprendizados Reflexões pessoais e olhar para
o futuro O papel das relações e da
diversidade de experiências Três aprendizados-chave Resultados são sempre coletivos Um balanço até aqui O que vem a seguir Da experiência à incerteza:
explorando o amanhã Capítulo 13. Notas finais sobre
o futuro Entre riscos e incertezas:
navegando no futuro da inteligência artificial (Bruno Machado/Ricardo Cançado) O futuro da transformação
digital e IA: o que aprendemos até aqui As próximas ondas tecnológicas
e seus impactos nos modelos de negócio Adaptação organizacional e
modelos de trabalho no futuro Regulação e ética na
inteligência artificial Como empresas e líderes podem
se preparar para o futuro Aspectos geopolíticos e a
corrida pelas tecnologias críticas Conectando o futuro: reflexões
finais Bibliografia
Sobre a Brasport |
Etiquetas: Transformação, Estratégia, Tecnologia, Liderança, Inovação, Inteligência, Cultura, Processos, Impacto, Futuro.